sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Quer conhecer um pouco mais sobre a Edilane Araújo? O Blog Entre Papos traz com exclusividade uma entrevista com a Diva

Quem é Edilane Araújo?

Edilane: Uma pessoa de hábitos simples, que se entrega a tudo que faz, gosta de sol, de correr e de boas conversas.



Como é o seu dia a dia?

Edilane: Em constante movimento, para fazer caber todas as minhas atividades.



Qual o segredo de estar a tantos anos a frente de um telejornal e ter esse pique invejável?

Edilane: O segredo é estar se reinventando sempre e ter a capacidade de dançar conforme a música.


Você fazia teatro infantil, por que não seguiu a carreira de atriz?

Edilane: Apesar de adorar o palco, sempre soube que é bobagem achar que se pode viver de teatro por aqui.



O que te fez ir trabalhar no rádio? Quais as suas recordações daquele tempo?

Edilane: Entrei no rádio por acaso. Fomos dar uma entrevista para divulgar um espetáculo e me chamaram para fazer um teste. Confesso que nunca imaginei que seria capaz de falar ao microfone, já que sempre fui muito tímida. Tempos depois passei a fazer o primeiro programa ao vivo na emissora. Eu e Fernando Gabeira. Na antiga Arapuan FM, que funcionava na Rua das Trincheiras, no centro.




Do rádio para a TV, como foi essa mudança?

Edilane: Na verdade eu permaneci um bom tempo nos dois. O rádio me ajudou muito a encarar o teste para a TV, muito embora eu já participasse de algumas campanhas no vídeo. Fui garota propaganda de uma loja de móveis.




No jornalismo, o teatro te ajudou de alguma forma?

Edilane: Com certeza! Faço do estúdio o meu palco de todas as noites, até hoje.


Ao longo da sua carreira no jornalismo você conquistou muitos fãs e admiradores. Como você vê o carinho que o público tem com você?

Edilane: Isso me emociona sempre. Essas pessoas são o termômetro de que o que estamos fazendo segue o caminho certo. Adoro!




Entre o rádio e a TV, qual dos dois veículos mais te encanta?

Edilane: Hoje posso dizer que amo os dois como uma mãe ama os filhos. Veículos diferentes, amor igual.




5 perfis no Orkut, páginas no facebook, my space, frequentadora assídua do micro blog twitter, por dentro das redes sociais, em constante contato com o público. Essa aproximação com o telespectador é importante?

Edilane: Ah! A tecnologia. É impressionante como é rápido e fascinante esse contato. Temos apenas que ter um certo cuidado,  já que nos deparamos com todo tipo de gente nesse mundo virtual.



Você é a inspiração de muitos jovens futuros jornalistas, mas ultimamente você tem inspirado muitos dos seus telespectadores a correr e a praticar exercícios físicos. Qual o seu sentimento ao saber que você está incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo?

Edilane: Meu sonho é conseguir fazer com que cada vez mais pessoas se inspirem e procurem se movimentar, ganhar qualidade de vida. Não sabe como fico feliz com os depoimentos de quem começou uma atividade física por minha causa.




Em sua opinião, o que deve possuir um jornalista pra ter sucesso na profissão?

Edilane: Ética, isenção e carisma.



Como você vê o jornalismo paraibano hoje?

Edilane: Temos excelentes profissionais. Mas carecemos de ter mais cuidado com a língua portuguesa e com a banalização da violência.




Um dia, do qual todos nós esperamos que demore muito ainda, você vai se aposentar da bancada. Quem você gostaria que herdasse essa herança?
Como é pra você ser considerado o ícone da Tv Paraíba?

Edilane: Não sou ícone de nada. Sou apenas a que chegou primeiro e por esse motivo tem um pouquinho mais de experiência. Desejo que a pessoas que venha a me substituir tenha o mesmo entusiasmo pelo que faz e muito, mas muito respeito pelo telespectador




Jornalismo é uma profissão que você indica?

Edilane: Eu indico a cada um a profissão para a qual a pessoa tenha vocação. Isso com ou sem diploma...rs



Um defeito?

Edilane: Perfeccionismo



Uma qualidade?

Edilane: Disciplina



Um sonho?
Edilane: Voltar ao teatro



Um desejo para o Futuro?

Edilane: Viajar com a filhota



Um medo?

Edilane: De multidões



Uma mania?

Edilane:Correr


 Uma saudade?  

Edilane: Minhas avós



Casada?

Edilane: Solteira




A Filha?

Edilane: Meu verdadeiro amor




 Deixe um recado para os Jovens que admiram o seu trabalho e querem seguir a carreira de Jornalismo.

Edilane: Leiam, se informem, ousem e sejam, acima de tudo, éticos.




Obrigado Edilane pela atenção, e pelo carinho conosco.e Continue sendo essa mulher Admirada por Todos. a Paraíba te ama.


3 comentários:

  1. Nossa, adorei.
    Acertou muito na escolha da entrevistada. Ninguém melhor pra estrear, do que a Edilane.

    Parabéns Luu , está no caminho certo!
    Sucesso ;)

    ResponderExcluir
  2. muito legal saber mais sobre a edilane, uma profissional dedicada ao trabalho e também a sua família!! e parabéns pela entrevista ;D sucesso amigaa!

    ResponderExcluir
  3. A Edilane é uma fofa. Era década de 80 e tocou uma música linda no programa dela na rádio Arapuan. Corri ao orelhão, liguei para ela, e perguntei qual o nome da penúltima música que tinha tocado. Era uma música em inglês, o nome da banda era muito complicado e ela simpaticamente soletrou para mim!!! A propósito, a banda é a "Huey Lewis and the News". A música "the power of love". Muita saúde para ela!

    ResponderExcluir